Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de abril de 2011

Emagrecimento

Obesidade, nediez ou pimelose (tecnicamente, do grego pimelē = gordura e ose processo mórbido) é uma doença crônica multifatorial, na qual a reserva natural de gordura aumenta até o ponto em que passa a estar associada a certos problemas de saúde ou ao aumento da taxa de mortalidade. É resultado do balanço energético positivo, ou seja, a ingestão alimentar é superior ao gasto energético.
Apesar de se tratar de uma condição clínica individual, é vista, cada vez mais, como um sério e crescente problema de saúde pública: o excesso de peso predispõe o organismo a uma série de doenças, em particular doença cardiovascular, diabetes mellitus tipo 2, apnéia do sono e osteoartrite.
                                                                                                                       (Fonte: wikipedia)


Muita gente tem uma idéia errada sobre como escapar desse vilão que nos domina tão facilmente e é tão dificil nos livrar dele.

Fazer uma dieta é a parte principal deste problema, mas isso não significa "deixar de comer" a dieta justamente fará com que a injestão de energia (gordura) sej menor que o gasto calorico diario, ou seja, o ideal de a cada 3 a 4 horas se alimentar em pouca quantidade de alimentos saudaveis (a melhor maneira é contatar um nutricionista) em conjunto com atividade fisica diária, como uma atividade aerobica, de moderada para intensa com no minimo 30 minutos dários.
Motivações para praticar exercício físico      
O abdominal é um ótimo exercício para FORTALECER e tonificar o abdomen, mas somente o abdominal não é o suficiente para gerar o emagrecimento. Uma bela série de abdominal após aproximadamente 30 minutos de uma atividade aeróbica contínua moderada, irá manter o metabolismo aerobio "ativo" durante o abdominal.
Portanto, se seu interesse é o emagrecimento saudavel, o melhor a fazer, é procurar uma nutricionita e praticar atividade física regularmente, seja numa academia ou com um trenamento personalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário